Fluminense é o anfitrião do Tour da Taça da Copa do Mundo de Clubes FIFA 2025

- Crédito da foto: Notícias dos Esportes

 - Data da foto: quarta-feira - 7 de maio de 2025

- Legenda da foto: A taça da Copa do Mundo de Clubes FIFA 2025 (Mundial de Clubes) segue em tour no Rio de Janeiro. Na quarta-feira (7/5), o Fluminense foi o anfitrião. Começou com a ida ao Santuário Cristo Redentor, no Parque Nacional da Tijuca, no Alto da Boavista. Depois passou pela sede das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Na quinta-feira (8/5), o troféu segue para o Maracanã e depois vai para o Parque do Bondinho do Pão de Açúcar, na Urca. E ai encerra a estadia no Rio de Janeiro. O troféu ficou com o Botafogo na sexta-feira (2/5) e no sábado (3/5). O Flamengo recebeu na segunda-feira (5/5) e na terça-feira (6/5). Após o Rio, segue viagem para São Paulo. O Tour da Taça e o Mundial de Clubes 2025 têm a chancela da FIFA (Federação Internacional de Futebol Associação)         

O Fluminense Football Club recebeu a honra de ser o anfitrião do Tour da Taça da Copa do Mundo de Clubes FIFA 2025 (Mundial de Clubes). A estadia começou na quarta-feira (7/5) quando o objeto de ouro de 24 quilates esteve no Santuário Cristo Redentor,, no Parque Nacional da Tijuca, no Alto da Boavista, no Rio de Janeiro. Amanheceu aos pés de uma das Sete Maravilhas do Mundo e foi abençoado pelo Padre Cristiano Holtz, que é vigário colaborador do Santuário. 

Depois do Cristo, a taça foi para a sede das Laranjeiras, na zona Sul do Rio de Janeiro. A casa do Fluminense foi palco e o primeiro local foi o gramado do estádio Manoel Schwartz. Ao seu lado está a bola oficial do torneio.  

Depois foi para o Salão Nobre, tendo a companhia de 11 ex-jogadores que fizeram parte da história do clube. Estiveram presentes Alexandre Torres, Thiago Neves, Marco Antônio, Tartá, Leandro Euzébio, Deley, Paulinho, Lira, Rubens Galaxe, Ronald e Búfalo Gil. Além é claro do presidente do clube, Mario Bittencourt, e de representantes da FIFA. Após, o torcedor tricolor pôde acompanhar de perto o troféu. 

Fluminense mostra em mais dois lugares

Sendo o anfitrião, o Fluminense tem mais dois ilustres lugares para expor. Nesta quinta-feira (8/5), o estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, recebe a honra. Ficará exposta no gramado, sendo atrás dos gols. 

Após a atividade no palco maior do futebol, a taça vai para outro ícone ponto turístico. Seguirá para o Parque Bondinho do Pão de Açúcar, na Urca, na zona Sul da cidade. Lá, o visitante e o torcedor tricolor vão acompanhar os últimos momentos em terras fluminenses. Depois do Rio de Janeiro, o troféu vai para São Paulo. 

Antes do Fluminense, o tour começou com o Botafogo e foi dois dias. Na sexta-feira passada (2/5) visitou a comunidade Tavares Bastos, no Catete. E no sábado (3/5) foi para a sede de General Severiano, em Botafogo. O próximo clube foi o Flamengo. O rubro-negro expôs no Museu da Gávea, em dois dias, tanto na segunda-feira (5/5) quanto na terça-feira (6/5). 

Lembrando que Botafogo, Flamengo, Fluminense são os representantes do estado do Rio de Janeiro no Mundial de Clubes 2025. Os três foram campeões da Libertadores de 2024, 2022 e 2023,respectivamente. O Mundial de Clubes acontece de 14 de junho a 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos. 

- Fonte: Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA)

Comentários