Botafogo derrotou o Seattle Sounders por 2 x 1 pela 1ª rodada do grupo B da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025

- Crédito da foto: Vitor Silva/Botafogo de Futebol e Regatas (BFR)

- Data: domingo - 15 de junho de 2025

- Legenda: O Botafogo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 (Mundial de Clubes). No domingo (15/6), o Glorioso derrotou o Seattle Sounders (Estados Unidos) pelo placar de 2 x 1. Os gols alvinegro foram de Jair Cunha e Igor Jesus. Pelo lado americano marcou Cristian Roldan. O confronto aconteceu no estádio Lumen Field, em Seattle, nos Estados Unidos. E foi válido pela 1ª rodada do grupo B. Na 2ª rodada, o Botafogo encara o Paris Saint-Germain (França). A agenda será na quinta-feira (19/6), no estádio Rose Bowl, em Los Angeles, nos Estados Unidos, às 18h hora local (22h de Brasília).  Esta é a 1ª vez neste formato com 32 times e a 22ª edição com a chancela da Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA)

Com dois gols de cabeça, o Botafogo derrotou o Seattle Sounders (Estados Unidos) por 2 x 1. O primeiro foi de Jair Cunha aos 28 minutos (28'), e o segundo foi de Igor Jesus aos 44 minutos (44'). Na etapa final, Cristian Roldan marcou para os americanos aos 30 minutos (75'). 

Foram distribuídos quatro cartões amarelos. Pelo lado alvinegro, os contemplados foram Joaquin Correa e Alexander Barboza. No outro lado, os atletas foram Nouhou Tolo e Jackson Ragen. Não tivemos cartão vermelho. 

O confronto aconteceu no domingo (15/6), no estádio Lumen Field, em Seattle, nos Estados Unidos. E foi válido pela 1ª rodada do grupo B da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 (Mundial de Clubes). Esta é a 1ª vez neste formato com 32 times e a 22ª edição com a chancela da Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA). 

Agenda 

Na segunda rodada, o Botafogo enfrenta o Paris Saint-Germain (França). A agenda da FIFA marcou para quinta-feira (19/6), no Estádio Rose Bowl, em Los Angeles, às 18h hora local (22h de Brasília). E fecha a primeira fase contra o Atlético de Madrid (Espanha), na segunda-feira (23/6), no Estádio Rose Bowl, em Los Angeles, às 12h hora local (16h de Brasília). 

Formato igual da Copa do Mundo de seleções

São 32 times, divididos em oito grupos de quarto. Os dois primeiros colocados avançam para a fase eliminatória, no caso oitavas de final. Depois vem quartas de final, semifinal e a final. A decisão será em jogo único, no dia 15 de julho de 2025, no Estádio MetLife, em Nova Jersey. O organograma é o mesmo da Copa do Mundo de seleções. 

Se foi primeiro do B, o Glorioso pega o 2º do A. Se for o 2º, pega o 1º do A. Isto nas oitavas de final. O grupo A é composto por Palmeiras (São Paulo), Al Ahly (Egit), Inter Miami (Estados Unidos) e Porto (Portugal). Lembrando que só pela participação, a FIFA vai dar 50 milhões de dólares. O campeão poderá vir arrecadar quase 100 milhões de dólares.      

O Estádio MetLife (Nova Jersey) será palco da final, no domingo (13/7), às 15h hora local. Os outros 11 estádios são Estádio Mercedes-Benz (Atlanta), Estádio Bank of America (Charlotte), Estádio TQL (Cincinnati), Estádio Rose Bowl (Los Angeles), Estádio Hard Rock (Miami), GEODIS Park (Nashville), Estádio Camping World (Orlando), Estádio Inter&Co (Orlando), Lincoln Financial Field (Filadélfia), Lumen Field (Seattle) e Audi Field (Washington, D.C.).

- Confira a tabela do Botafogo no Mundial de Clubes 

- Primeira fase 

- Grupo B 

- Primeira rodada

- Domingo (15/6)

- Botafogo 2 x 1 Seattle Sounders (Estados Unidos)

- Gols do Botafogo: Jair Cunha e Igor Jesus

- Gol do Seattle: Cristian Roldan 

- Local: estádio Lumen Field, em Seattle

- Horário: 19h hora local (23h de Brasília)

- Resultado: 3 pontos


- Segunda rodada

- Quinta-feira (19/6)

- PSG (França) x Botafogo

- Local: Estádio Rose Bowl, em Los Angeles

- Horário: 18h hora local  (22j de Brasília)


- Terceira rodada

- Segunda-feira (23/6)

- Atlético de Madrid x Botafogo

- Local: Estádio Rose Bowl, em Los Angeles

- Horário: 12h hora local (16h de Brasília)  

- Fonte: Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA)

Comentários