Botafogo vai enfrentar o Tuna Luso (Pará) pela 2ª fase da Copa do Brasil Adulto Feminino de Futebol Série A 2025

Crédito da foto: Arthur Barreto/Botafogo de Futebol e Regatas (BFR)

- Data da foto: sábado - 17 de maio de 2025

- Legenda: O Botafogo conheceu o seu adversário da 2ª fase da Copa do Brasil Adulto Feminino de Futebol Série A 2025. Na segunda-feira (2/6), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a entidade fez o sorteio. E o Glorioso irá enfrentar o Tuna Luso (Pará). Será apenas um jogo. O mando será da equipe carioca na quarta-feira (11/6). O torneio está na 11ª edição e tem a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 O Botafogo conheceu o seu adversário das oitavas de final da Copa do Brasil Adulto Feminino de Futebol Série A 2025. Na segunda-feira (2/6), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a entidade fez o sorteio. E o Glorioso irá enfrentar o Tuna Luso (Pará). Será apenas uma partida. O mando será das cariocas e acontecerá na quarta-feira (11/6), no Rio de Janeiro. A entidade vai divulgar depois o local e o horário. 

Lembrando que nas 10 edições, o estado do Rio de Janeiro teve uma equipe campeã. Foi o Duque de Caxias, em 2010. A competição ficou inativa no período de 2017 a 2024. O início foi em 2007. Esta será a 11ª edição e tem a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).  

Regulamento

O torneio retorna ao calendário do futebol feminino.  O formato consiste assim. Na 1ª fase foram 32 times, da Série A3 do Brasileiro, que fizeram jogo único. Sobraram 16 e seguiram. 

Na 2ª fase, estes 16 se encontram com os 16 times da Série A2, incluindo Vasco e Botafogo, formando assim 32 equipes. E também será em jogo único. 

Na 3ª fase, os  times da Série A1, com a presença de Flamengo e Fluminense, se juntam. E será em partida única até a final. Em caso de empate, a classificação é decidida nas cobranças de penalidades.   

- Confira a tabela

- 2ª fase

- jogo único

- quarta-feira (11/6)

- Botafogo x Tuna Luso (Pará)

- Local/horário: a definir pela CBF

- Fonte: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

 

Comentários