Conselho Arbitral da FERJ aprovou o formato da 128ª edição do Campeonato Carioca Adulto Masculino de Futebol Série A 2026
- Crédito da foto: Úrsula Nery/Agência FERJ
|
Ontem (11/6), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) realizou o conselho arbitral para o Campeonato Carioca Adulto Masculino de Futebol Série A 2026. A solenidade aconteceu na sede da entidade, na Tijuca, no Rio de Janeiro, e teve a presença de dirigentes e presidentes dos 12 clubes. Serão 10 datas, com o começo no início para o fim de janeiro e o término no mês de março. O torneio vai para a 128º edição e tem a chancela da FERJ.
A reunião mostrou a nova fórmula e os presentes aprovaram. Será desta maneira. Serão 12 times, que foram divididos em dois grupos (A e B) com 6 cada um. No A ficaram Fluminense, Vasco da Gama, Volta Redonda, Sampaio Corrêa, Portuguesa e Campeão da Série A2. No B estão Flamengo, Botafogo, Madureira, Maricá, Boavista e Nova Iguaçu. Os times de um enfrenta o outro, fazendo um cruzamento.
No final das seis rodadas, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final, com chaveamento definido: A1 x A4; B1 x B4; A2 x A3; e B2 x B3, e sendo um único jogo. Os vencedores vão para a semifinal, e os jogos serão ida e volta. Já os perdedores vão jogar a Taça Rio. A grande final será em uma única partida. Lembrando que o Flamengo é o campeão de 2025.
Ficou decidido que os quatro últimos colocados – 2 de cada grupo – farão um quadrangular. O último colocado estará rebaixado à Série A2 de 2027 e o penúltimo disputará um Desafio contra o 2º colocado da Série A2.
- Confira os grupos e a primeira rodada
- Grupo A: Fluminense, Vasco da Gama, Volta Redonda, Sampaio Corrêa, Portuguesa e Campeão da Série A2
- Grupo B: Flamengo, Botafogo, Madureira, Maricá, Boavista e Nova Iguaçu
- Rodada
- Primeira rodada
- Fluminense x Madureira;
- Vasco da Gama x Maricá;
- Volta Redonda x Boavista;
- Sampaio Corrêa x Nova Iguaçu;
- Campeão da Série A2 x Flamengo;
- Portuguesa x Botafogo.
- Fonte: Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ)
Comentários
Postar um comentário