Vasco da Gama derrotou o Minas Brasília por 2 x 1, no Rio. Vascaínas avançam para a 3ª fase da Copa do Brasil Adulto Feminino de Futebol Série A 2025

Crédito da foto: Dikran Sahagian/Club de Regatas Vasco da Gama (CRVG)

- Data da foto: domingo - 25 de maio de 2025

- Legenda: O Vasco da Gama derrotou o Minas Brasília (Distrito Federal) pelo placar de 2 x 1. Os gols das vascaínas foram de Nathalia e Maria Vitória. Pelo lado brasiliense marcou Bia Batista. O confronto aconteceu na quarta-feira (11/6), no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. E foi válido pela 2ª fase da Copa do Brasil Adulto Feminino de Futebol Série A 2025. Com este resultado, o Vasco da Gama avançou para a 3ª fase. O torneio está na 11ª edição e tem a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com emoção, o Vasco da Gama derrotou o Minas Brasília (Distrito Federal) pelo placar de 2 x 1. Isto por que o gol vascaíno da classificação foi de Maria Vitória aos 46 minutos do segundo tempo (91'). E além disso, a goleira Renata Rodrigues defendeu uma cobrança de penalidade das brasilienses. No primeiro tempo, Bia Batista fez para o Minas aos 4 minutos (4'). E aos 14 minutos (14'), Nathalia marcou para as cariocas.

Tivemos sete cartões amarelos. Pelo lado do Vasco, as contempladas foram Caroline, Nathalia, Maria Vitória e Luana, além é claro do assistente técnico Matheus de Souza Ramos. Pelo lado Minas, Stephane tomou dois cartões. O primeiro aos 2 minutos (2') por falta no 1º tempo. E o segundo por reclamação aos 29 minutos (74'). na etapa final. E assim, ela tomou o cartão vermelho. O lado cruzmaltino também teve uma expulsão, já que a técnica Veronica Coutinho Celestino recebeu a advertência devido à reclamações com a arbitragem.  

O confronto aconteceu na quarta-feira (11/6), no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. E foi valido pela 2ª fase da Copa do Brasil Adulto Masculino de Futebol Série A 2025. E com isso, as Meninas da Colina avançam para a próxima etapa. O torneio está na 11ª edição e tem a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).    

Lembrando que nas 10 edições, o estado do Rio de Janeiro teve uma equipe campeã. Foi o Duque de Caxias, em 2010. A competição ficou inativa no período de 2017 a 2024. O início foi em 2007. 

Regulamento

O torneio retorna ao calendário do futebol feminino.  O formato consiste assim. Na 1ª fase foram 32 times, da Série A3 do Brasileiro, que fizeram jogo único. Sobraram 16 e seguiram. 

Na 2ª fase, estes 16 se encontram com os 16 times da Série A2, incluindo Vasco e Botafogo, formando assim 32 equipes. E também será em jogo único. 

Na 3ª fase, os  times da Série A1, com a presença de Flamengo e Fluminense, se juntam. E será em partida única até a final. Em caso de empate, a classificação é decidida nas cobranças de penalidades.   

- Confira a tabela

- 2ª fase

- jogo único

- quarta-feira (11/6)

- Vasco da Gama 2 x 1 Minas Brasília (Distrito Federal)

- Gols do Vasco: Nathalia e Maria Vitória

- Gol do Minas: Bia Batista

- Local: estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro

- Horário: 15h (de Brasília)

- Resultado: 3 pontos

- Situação: Vasco da Gama avançou para a 3ª fase

- Fonte: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Comentários