Fluminense derrotou o América de Cali por 2 x 0, no Rio. Tricolor avançou para as quartas de final da Copa Conmebol Sul-Americana 2025
- Crédito da foto: Lucas Merçon/Fluminense Football Club (FFC)
- Data: terça-feira - 19 de agosto de 2025 - Legenda: O Fluminense derrotou o América de Cali (Colômbia) pelo placar de 2 x 0. Os gols do Tricolor foram de Kevin Serna e Martinelli. O confronto aconteceu na terça-feira (19/8), no estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, no Rio de Janeiro. E foi válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana 2025. O duelo contou com a marca histórica do goleiro Fábio, do Fluminense (foto). O arqueiro completou 1.391 partidas oficiais na sua carreira. Com este resultado, o Tricolor avançou para as quartas de final. Já que no agregado foi 4 x 1 para os cariocas. O adversário das quartas de final sairá de Lanús e Central Córdoba, ambos da Argentina. O torneio está na 24ª edição e tem a chancela da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) |
Homenagem para Fábio. O Fluminense Football Club derrotou o América de Cali (Colômbia) pelo placar de 2 x 0. Os gols foram de Kevin Serna aos 23 minutos do primeiro tempo (23') e de Martinelli aos 11 minutos da etapa final (56'). Foram distribuídos dois cartões amarelos. No Flu, não teve. No América, o atleta foi Jean Pestaña e Yerson Candelo. Não tivemos expulsão e nem cartão vermelho.
O público pagante foi de 33.465, com 36.368 presentes e uma renda de R$ 1.382.812,00 reais. O confronto aconteceu na terça-feira (19/8), no estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, no Rio de Janeiro. E foi válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana Adulta Masculina 2025.
O torcedor pode acompanhar uma homenagem ao goleiro Fábio, do Fluminense. O arqueiro completou 1.391 partidas oficiais na sua carreira. E ganhou do clube um prato e um quadro comemorativo do presidente Mario Bittencourt. O jogador esteve com a sua família, que viu no telão um vídeo de sua carreira, além de ter um patch especial para celebrar a marca.
Destes 1.391 jogos oficiais, o Flu fez a seguinte conta. Foram 30 pelo União Bandeirante (Paraná), 150 pelo Vasco da Gama, 976 pelo Cruzeiro e 235 pelo tricolor das Laranjeiras.
Campanha na Sul-Americana
Com este resultado, o Fluminense avançou para as quartas de final. Já que no agregado, o placar foi de 4 x 1 para o tricolor. O adversário das quartas sairá de Lanús e Central Córdoba, ambos da Argentina. O torneio está na 24ª edição e tem a chancela da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Para chegar até as oitavas, a campanha tricolor foi esta. Foi o líder do grupo F com 13 pontos, tendo 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, em 6 rodadas (abaixo os jogos). Nas oitavas, o adversário foi o América de Cali e o eliminou com duas vitórias, sendo 2 x 1 na Colômbia e 2 x 0, no Rio.
A final será em jogo único e acontecerá no dia 22 de novembro. O palco será no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, Esta vai ser a 24ª edição e tem a chancela da Conmebol.
Segundo o regulamento da Conmebol, o critério de desempate em caso de igualdade em pontos nas oitavas, quartas de final e semifinal, será utilizado da seguinte forma: 1º) a favor do clube com melhor saldo de gols. A diferença de gols será obtida subtraindo os gols marcados dos gols recebidos; 2º) Se, ainda assim, persistir a igualdade, será executada uma série de cobranças de pênaltis, conforme as normas da FIFA, até que o ganhador seja definido.
Histórico
Em 2025, o Fluminense vai disputar pela décima primeira vez na sua história. A sua melhor campanha foi em 2009 quando foi vice-campeão. A última vez foi em 2022, quando parou na fase de grupos. As outras participações foram em 2003, 2005, 2006, 2014, 2017, 2018, 2019 e 2020.
- Confira a tabela do Fluminense na Sul-Americana 2025
- Oitavas de final
- jogo de ida
- terça-feira (12/8)
- América de Cali (Colômbia) 1 x 2 Fluminense
- Gols do Flu: Yerson Candelo contra e Agustin Canobbio
- Gol do América: Cristian Barrios
- Local: estádio olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia
- Resultado: 3 pontos
- jogo de volta
- terça-feira (19/8)
- Fluminense 2 x 0 América de Cali (Colômbia)
- Gols do Flu; Kevin Serna e Martinelli
- Local: estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, no Rio de Janeiro
- Resultado: 3 pontos
- Agregado
- Fluminense 4 x 1 América de Cali (Colômbia)
- Situação: Fluminense avançou para a fase de quartas de final
- Confira os resultados do Fluminense na Sul-Americana 2025
- Turno
- Fase de grupos
- Grupo F
- 1ª Rodada
- terça-feira (1/4)
- Once Caldas (Colômbia) 0 x 1 Fluminense
- Gol do Flu: Germán Cano
- Local: Estádio Palogrande, na Colômbia, em Manizales, na Colômbia
- Resultado: 3 pontos
- 2ª Rodada
- quinta-feira (10/4)
- Fluminense 5 x 0 GV San José (Bolívia)
- Gols do Flu: Everaldo (2 vezes), Germán Cano (2 vezes) e Kevin Serna
- Local: Estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, no Rio de Janeiro
- Resultado: 3 pontos
- 3ª Rodada
- quarta-feira (23/4)
- Unión Española (Chile) 1 x 1 Fluminense
- Gol do Flu: Nonato
- Gol do Unión: Aranguiz
- Local: Estádio Bicentenário de La Florida, no Chile
- Resultado: 1 ponto
- Returno
- 4ª Rodada
- quinta-feira (8/5)
- GV San José (Bolívia) 1 x 0 Fluminense
- Gol do GV: Daniel Salazar
- Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia
- Resultado: 0 ponto
- 5ª Rodada
- quarta-feira (14/5)
- Fluminense 2 x 0 Unión Española (Chile)
- Gols do Flu: Keno e Samuel Xavier
- Local: Estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, no Rio de Janeiro
- Resultado: 3 pontos
- 6ª Rodada
- quinta-feira (29/5)
- Fluminense 2 x 0 Once Caldas (Colômbia)
- Gols do Flu: Martinelli e Kevin Serna
- Local: Estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, no Rio de Janeiro
- Resultado: 3 pontos
- Situação: Fluminense terminou na 1ª colocação do grupo F com 13 pontos
- Objetivo: Tricolor avançou direto para às oitavas de final da Sul-Americana
- Fonte: Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol)
Comentários
Postar um comentário