Fluminense empatou com o Internacional por 1 x 1 no jogo de volta, no Rio. Tricolor avançou para as quartas de final da Copa do Brasil Masculino 2025

Crédito da foto: Marina Garcia/Fluminense Football Club (FFC)

- Data da foto: quarta-feira - 6 de agosto de 2025

- Legenda: O Fluminense empatou com o Internacional (Rio Grande do Sul) pelo placar de 1 x 1. O gol carioca foi de Agustin Canobbio. Pelo lado gaúcho marcou Alan Patrick, de pênalti. O confronto aconteceu na quarta-feira (6/8), no estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, no Rio de Janeiro. E foi válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Adulto Masculino de Futebol Série A 2025. Com este resultado, o Tricolor avançou para as quartas de final. Já que no agregado, vitória carioca por 3 x 2. O torneio está na 37ª edição e tem a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Nas quartas de final. O Fluminense empatou com o Internacional (Rio Grande do Sul) pelo placar de 1 x 1, e os gols foram no segundo tempo. Aos 27 segundos (27"), Agustin Canobbio marcou para os cariocas. Começou com Everaldo (foto com a bola). O camisa 9 pressionou a defesa colorada e roubou a bola do zagueiro Ronaldo. O atacante viu Canobbio e tocou para ele. O uruguaio recebeu e chutou no canto esquerdo de Sergio Rochet, que não alcançou. Gol do Flu. Fluminense 1 x 0 Internacional.

A equipe gaúcha chegou ao empate aos 19 minutos com Alan Patrick (64'). Jogada dentro da área e o zagueiro Manoel derrubou o jogador na área. Pênalti. O camisa 10 foi para a bola, chutou e o goleiro Fábio defendeu no canto esquerdo. Deu rebote, os adversários foram correndo e chutaram para fora. 

O árbitro de campo Ramon Abatti Abel (Santa Catarina), que é da FIFA, começou a ouvir a orientação do árbitro de vídeo (VAR). Quem comandava era Igor Benevenuto (Minas Gerais), que também é da FIFA. A alegação era que o camisa 1 tricolor se adiantou na cobrança. O catarinense viu no telão e voltou a cobrança. Alan Patrick foi para a bola, chutou no canto esquerdo dele, que foi para o outro e a bola foi para as redes. Gol do Inter. Fluminense 1 x 1 Internacional.   

Foram distribuídos dez cartões amarelos. Pelo lado tricolor, os contemplados foram Nonato, Kevin Serna, Agustin Agustin Canobbio e Manoel. Pelo lado colorado, os atletas foram Thiago Maia, Braian Aguirre, Vitor Eduardo (Vitão), Alan Patrick, Luis Otávio e o assistente técnico Roberto Ribas. O público pagante foi de 29.821, com 32.368 presentes e uma renda de R$ 1.186.243,50 reais. 

O confronto aconteceu na quarta-feira (6/8), no estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, no Rio de Janeiro. E foi válido pelo jogo de volta das oitavas da final da Copa do Brasil Adulto Masculino de Futebol Série A 2025. O torneio está na 37ª edição e tem a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Com este resultado, o Fluminense avançou para a fase de quartas de final. Já que no agregado, o resultado foi 3 x 2 para os cariocas. O adversário sairá por sorteio pela CBF. 

Campanhas na Copa do Brasil

Na 1ª fase, o Tricolor goleou o Águia de Marabá (Pará) pelo placar de 8 x 0, com gols de Germán Cano (2 vezes), Agustin Canobbio, Ignácio, Paulo Baya Jhon Arias, Everaldo e Kevin Serna. E aconteceu numa quarta-feira (26/2), no estádio. olímpico jornalista Edgard Proença, mais conhecido como Mangueirão, em Belém, no Pará. 

Na 2ª fase, a vitória sobre o Caxias (Rio Grande do Sul) por 1 x 2,com dois gols de Germán Cano. Pelo lado gaúcho marcou Alisson.  E foi numa quarta-feira (5/3), em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Na 3ª fase, eliminou a Aparecidense (Goiás) com duas vitórias. Sendo 1 x 0, no Rio, na ida e 4 x 1, na volta, em Brasília, no Distrito Federal.   

Na 3ª fase (oitavas de final), o Fluminense eliminou o Internacional (Rio Grande do Sul). Na ida, em Porto Alegre, vitória carioca por 2 x 1. Na volta, no Rio, empate em 1 x 1. 

Na sua 28ª participação em 2025, o Fluminense disputou a sua 3ª partida contra o Águia de Marabá. As duas primeiras foram em 2009 pela 2ª fase, e eram no sistema de ida e volta. No Mangueirão, os cariocas perderam por 2 x 1. No Maracanã, no Rio, vitória tricolor por 3 x 0. 

Time já foi campeão

Em 28 participações, o seu histórico é este. São 178 jogos, com 93 vitórias, 43 empates e 42 derrotas. O ataque marcou 323 gols, a defesa sofreu 193 e teve um saldo positivo de 130   

O clube foi campeão em 2007, ao bater o Figueirense (Santa Catarina). O tricolor tem ainda dois vice-campeonatos, em 1992 para o Internacional (Rio Grande do Sul) e em 2005 para o Paulista (São Paulo). 

Em 2024, o Fluminense parou nas oitavas de final. Foi eliminado pelo Juventude (Rio Grande do Sul). Perdeu por 3 x 2 na ida, no Rio Grande do Sul. E empatou na volta, no Rio, em 2 x 2.   

Confira o regulamento de 2025

Nas 1ª e 2ª fases os times se enfrentarão uma vez. E havendo empate entre as equipes, a disputa será na cobranças de penalidades. Da 3ª até a 7ª fases (final), o regulamento que serão dois jogos e será assim. Em caso de empate em pontos ganhos entre os clubes ao final da fase respectiva, dentro de cada grupo, o desempate será definido através do seguinte critério: 1º) maior saldo de gols; 2º) cobranças de pênaltis. Serão dois jogos, incluindo a decisão.

- Confira a tabela

- Oitavas de final (4ª fase)

- jogo de ida

- quarta-feira (30/7)

Internacional (Rio Grande do Sul) 1 x 2 Fluminense

- Gols do Flu: Everaldo, o Eve (2 vezes)

- Gol do Inter: Johan Carbonero

- Local: estádio Beira Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul

- Horário: 21h30min (de Brasília)

- Resultado: 3 pontos


- jogo de volta

quarta-feira (6/8)

- Fluminense 1 x 1 Internacional (Rio Grande do Sul)

- Gol do Flu: Agustin Canobbio

- Gol do Inter: Alan Patrick, de pênalti 

- Local: estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, no Rio de Janeiro

- Resultado: 1 ponto

- Agregado

- Fluminense 3 x 2 Internacional

- Situação: Fluminense avançou para as quartas de final


Confira os resultados do Fluminense na Copa do Brasil 2025

- 1ª fase

- jogo único

- quarta-feira (26/2)

- Águia de Marabá (Pará) 0 x 8 Fluminense

- Gols do Flu: Germán Cano (2 vezes), Agustin Canobbio, Ignácio, Paulo Baya, Jhon Arias, Everaldo e Kevin Serna

- Local: estádio olímpico jornalista Edgard Proença, mais conhecido como Mangueirão, em Belém, no Pará.

- Resultado: 3 pontos

- Situação; Fluminense avançou para a 2ª fase

- Adversário da 2ª fase: Caxias (Rio Grande do Sul) 


- 2ª fase

- jogo único

- quarta-feira (5/3)

- Caxias (Rio Grande do Sul) 1 x 2 Fluminense

- Gols do Flu: Germán Cano (2 vezes)

- Gol do Caxias: Alisson

- Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul 

- Resultado: 3 pontos

- Situação: Fluminense avançou para a 3ª fase 


- 3ª fase

- jogo de ida

- terça-feira (29/4)

Fluminense 1 x 0 Aparecidense (Goiás)

- Gol do Flu: Keno

- Local: estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, no Rio de Janeiro

- Resultado: 3 pontos


- jogo de volta

- quarta-feira (21/5)

- Aparecidense (Goiás) 1 x 4 Fluminense

- Gols do Flu: Samuel Xavier, Everaldo, Paulo Henrique Ganso e Vanderley contra

- Gol da Aparecidense: Wellington 

- Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia, em Goiás

- Agregado

- Fluminense 5 x 1 Aparecidense

- Situação: Fluminense avançou para a 4ª fase (oitavas de final)

- Fonte: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

 

Comentários