Parque Olímpico, no Rio, irá receber o Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística e Ginástica Rítmica em 2026
- Crédito da foto:
Divulgação/Notícias dos Esportes
|
|
No dia 16 de agosto, numa segunda-feira, a União Pan-Americana de Ginástica (UPAG) confirmou o Brasil como sede do Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística (GA) e Rítmica (GR). Isto aconteceu após a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) contemplar o pedido, que foi aceito.
Nisso, o Rio de Janeiro recebeu o Campeonato Mundial de GR. O evento foi no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, e contou com a presença de 111 atletas de 78 países e com a presença de 36 conjuntos. O Brasil saiu com duas medalhas de pratas por equipes, sendo no Geral e na Série Mista (3 arcos e 2 bolas). A competição terminou no último domingo (24/8).
Última vez foi em 2022
E com o sucesso de público e de crítica, o governador do estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, confirmou e anunciou que o Parque Olímpico será palco do Campeonato Pan-Americano de GA e GR em 2026. O anúncio aconteceu na terça-feira (26/8), no Palácio Guanabara, na zona sul da cidade. O parlamentar e a primeira dama, Analine Castro, receberam a seleção de conjunto formada pelas ginastas Maria Eduarda Arakaki, Mariana Gonçalves, Nicole Pírcio, Maria Paula Caminha e Sofia Pereira.
A última vez que o Rio sediou o Pan-Americano de GA e GR foi em 2022. O Pan-Americano de GA e GR tem a chancela da UPAG.
– Fonte: Confederação Brasileira de Ginástica (CBG)
Comentários
Postar um comentário