Mulheres vão jogar a 6ª etapa da Elie do Circuito Mundial de Vôlei 2025, em Copacabana, no Rio de Janeiro

- Crédito da foto: Gustavo Lacerda/ Ruas Mídia/Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)

- Data: domingo - 21 de setembro de 2025

A praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, vai receber a 6ª etapa da Elite do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2025. Os jogos começam na quarta-feira (24/9) e vão até domingo (28/9). O Brasil possui três conquistas. A competição tem a chancela da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, em inglês).


A praia de Copacabana, na zona Sul do Rio de Janeiro, vai receber a 6ª etapa da Elite do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2025. A competição começa na quarta-feira (24/9) e vai até domingo (28/9). E tem a chancela da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

O Brasil possui três conquistas, sendo duas com Thâmela/Victória (ES/MS) e uma com Carolina Solberg/Rebecca (RJ/CE). Além disso, o país já tem quatro duplas na fase de grupos na etapa carioca. No A estão a capixaba e a sul-mato-grossense. No B estão a carioca e a cearense. No D ficaram Hegeile/Vitória. No E caíram Taiana Lima/Taiana. A seleção vai ter duas duplas na fase de qualificação, que são Andressa/Tainá e Thainara/Talita Simonetti. E elas vão tentar entrar nas chaves.    

Formato

A competição começa pelo qualifying, com 16 duplas de cada gênero em jogos eliminatórios. Os oito vencedores da rodada garantem um lugar no torneio principal que é formado por 24 duplas. Na primeira fase as equipes são divididas em seis grupos com quatro integrantes, que jogam entre si. O melhor de cada grupo se classifica direto para as oitavas de final, o segundo e o terceiro seguem para a repescagem. A decisão acontece no domingo (28/9). 

– Confira as campeãs do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2025


 Feminino

– 1ª etapa – Quintana Roo, no México

– Feminino – Carolina Solberg/Rebecca (RJ/CE)



– 2ª etapa – Saquarema, Rio de Janeiro

– Feminino – Thâmela/Victória (ES/MS) 



– 3ª etapa – Brasília, Distrito Federal

– Feminino – Kristen Nuss/Taryn Brasher (Estados Unidos) 



– 4ª etapa – Ostrava, República Tcheca

– Feminino – Thâmela/Victória (ES/MS)



– 5ª etapa – Praia do Cabo, em João Pessoa, na Paraíba

– Feminino – Molly Shaw/Kelly Cheng (Estados Unidos). 


– Fontes: Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Federação Internacional de Voleibol (FIVB, em inglês) 

 

Comentários