Gabi Guimarães, Maria Clara Pacheco, Rayssa Leal e Rebeca Lima concorrem à Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico 2025, no Rio de Janeiro
-Crédito da foto: Divulgação/Comitê Olímpico do Brasil (COB)
- Legenda da foto: O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quarta-feira (3/12) as postulantes à Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico 2025. As concorrentes são Gabi Guimarães (Vôlei), Maria Clara Pacheco (Taekwondo), Rayssa Leal (Skat) é Rebeca Lima (Boxe). A solenidade será na quinta-feira (11/12), Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. A região está localizada na zona Sudoeste do Rio de Janeiro. A chancela é do COB
- Data da foto: quarta-feira - 3 de dezembro de 2025
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quarta-feira (3/12) as postulantes à Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico 2025. A solenidade será na quinta-feira (11/12), na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. A região está localizada na zona Sudoeste do Rio de Janeiro. A chancela é do COB.
No feminino, as concorrentes são Gabi Guimarães (Vôlei), Maria Clara Pacheco (Taekwondo), Rayssa Leal (Skate) e Rebeca Lima (Boxe).
Para o Diretor-Geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Emanuel Rego, esta é uma disputa entre fortes concorrentes. "O PBO é uma homenagem às melhores performances dos atletas brasileiros no ano. Todos mostraram um grande desempenho. E dentre os melhores resultados em todas as modalidades olímpicas existem aqueles que marcaram seus nomes na história nesta temporada. Quando olhamos a lista dos melhores, foi fácil identificar que esses oito atletas, de sete esportes olímpicos diferentes, tiveram um 2025 fantástico e mostraram a diversidade do Time Brasil", elogia.
Confira um resumo do ano de cada um deles.
- Gabi Guimarães - Vôlei
- Gabi se destacou individual e coletivamente em 2025. Ela liderou a Seleção Brasileira de vôlei na conquista da medalha de bronze no Campeonato Mundial em setembro, na Tailândia, onde foi a segunda maior pontuadora geral e eleita a melhor ponteira da competição. Pela VNL, a seleção ficou com o vice-campeonato, com Gabi também figurando na seleção do torneio.
- Maria Clara Pacheco - Taekwondo
- Em 2025, Maria Clara Pacheco foi avassaladora no taekwondo numa performance que culminou na conquista da medalha de ouro no Campeonato Mundial na categoria -57 kg, em outubro, na China. Ela venceu a atual campeã olímpica na final e assumiu a liderança do ranking mundial e olímpico. Além do título mundial, ela também faturou o ouro no Grand Prix de Taekwondo de Muju em agosto.
- Rayssa Leal - Skate
- Rayssa se manteve no topo do skate mundial com performances dominantes em 2025. Ela conquistou o pentacampeonato do STU Pro Tour Rio, em novembro, e ainda venceu as etapas de Miami e Brasília da Street League Skateboarding (SLS). Os resultados a garantiram no SLS Super Crown, que se realizará no fim de semana de 6 e 7 de dezembro em São Paulo.
- Rebeca Lima - Boxe
- Foco, dedicação e estratégia descrevem como foi o ano de 2025 da pugilista Rebeca Lima. No Mundial de Boxe em Liverpool, na Inglaterra, ela conquistou a medalha de ouro na categoria -60kg, numa luta que mostrou muito da sua determinação. Depois sair perdendo primeiro round, ela foi firma para cima da polonesa Aneta Rygielska e ficou com o ouro na decisão dos juízes.
- Fonte: texto e foto do Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Comentários
Postar um comentário