Giovanni Ongaro termina na 27ª posição do Slalom no Esqui Alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno 2026
- Crédito da foto: Rafael Bello/Comitê Olímpico do Brasil (COB)
- Data: segunda-feira - 16 de fevereiro de 2026
- Legenda da foto: O atleta Giovanni Ongaro (Clusone/Itália) competiu nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina D'Ampezzo 2026. Na segunda-feira (16/2), no Centro de Esqui Stelvio, em Bormio, na Itália, ele finalizou a disputa do Slalom, no Esqui Alpino. Marcou o tempo de 2:06.87 (2 minutos 06 segundos e 87 centésimos), após as duas descidas, e terminou na 27ª posição. Havia também a presença de Lucas Pinheiro Braathen e Christian Oliveira Soevik. Porém, os dois não conseguiram finalizar as suas descidas. Os Jogos estão na 25ª edição e vão até domingo (22/2). A chancela é do Comitê Olímpico Internacional (COI)
Ontem (16/2), a delegação do Time Brasil entrou no Centro de Esqui Stelvio, em Bormio, na Itália, para a disputa do Slalom, no Esqui Alpino. E foram três atletas em ação, com Giovanni Ongaro (Clusone/Itália), Christian Oliveira Soevik (Rio de Janeiro) e Lucas Pinheiro Braathen (Oslo/Noruega).
Ongaro (foto acima) foi que obteve o melhor resultado, pois conseguiu finalizar as duas descidas. Ele acabou na 27ª posição com o tempo de 2:06.87 (2 minutos 06 segundos e 87 centésimos). Na 1ª vez marcou 1:04.66 e a 31ª posição. Na 2ª fez 1:02.21 e o resultado final.
Atletas não completaram as descidas
A condição da pista não era boa e com isso vários atletas não completaram as descidas. Como aconteceu com Lucas e Christian. O norueguês-brasileiro vinha bem e com bastante velocidade. Mas, na metade do percurso, ele se desequilibrou e não completou a prova. A mesma situação do carioca.
O ouro foi para Loic Meillard (Suíça) com 1:53.61. A prata foi para Fabio Gstrein (Áustria) com 1:53.96. E o bronze foi para Henrik Kristoffersen (Noruega) com 1:54.74. Os Jogos Olímpicos de Inverno estão na 25ª edição e vão até domingo (22/2). A chancela é do Comitê Olímpico Internacional (COI).
- Confira os atletas do Time Brasil
- Desportos na Neve (CBDN)
- 9 atletas
- 4 no Esqui Alpino - Lucas Pinheiro, Christian Oliveira, Giovanni Ongaro e Alice Padilha
- 3 no Esqui Cross-Country - Eduarda Ribeira, Bruna Moura e Manex Silva
- 2 no Snowboard Halfpipe - Patrick Burgener e Augustinho Teixeira
- Desportos no Gelo (CBDG)
- 6 atletas
- 1 no Skeleton - Nicole Silveira
- 5 no Bobsled - sendo 4-man e mais um reserva. Os atletas são Edson Bindilatti; Davidson de Souza, o Boka; Luis Bacca; Rafael Souza e Gustavo Ferreira
- Fontes: Comitê Olímpico do Brasil (COB), Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) e Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG)

Comentários
Postar um comentário